» 145 Sessões de Treino realizadas «
- Jogos-Treino: 10 x Sén. "B", 9 x Sub-24 Fem., 4 x Sub-16 Fem., 1 x F.Franco Sub-16
- 3 Jogos na "Liga CAB".

Jogos Oficiais realizados:
Torneio de Abertura: Grupo Sub16 » 3 /
Grupo Sub15 » 3 / Núcleo do Curral » 3.
Campeonato da Madeira: Grupo Sub16 » 6 / Grupo Sub15 » 6 / Núcleo do Curral » 6.
III Taça Rui Adrião Ferreira: Grupo Sub16 » 2 / Grupo Sub15 » 1 / Núcleo do Curral » 1.
Torneio de Encerramento: Grupo Sub-16 » - / Grupo Sub-15 » - / Núcleo do Curral » 2.

» Vencedores do XV Torneio Internacional do CAB «

Resultados dos jogos » Ver barra lateral!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Jogo-Treino x Sén."B", dia 2/Fev.

Os jogos-treino não têm que nos correr obrigatoriamente bem, mas temos a obrigatoriedade de tudo fazer para sair deles satisfeitos!

Na passada 5ª feira tal não aconteceu. Terminamos o jogo-treino com a nítida sensação de que poderíamos e tínhamos a responsabilidade de fazer melhor. Trabalhamos para isso nos nossos treinos e não para nos escondermos atrás dos defensores. Trabalhamos para atacar melhor o cesto e não para colocarmos a bola nas mãos da equipa adversária tantas vezes como sucedeu. O empenho por cada posse de bola tem de ser uma realidade porque é essa a imagem que estamos a construir.

Nada é inalcançável ou impossível, mesmo com um adversário naturalmente superior; como nada nos será facilitado ou garantido, se para tal não aplicarmos o máximo esforço.

Aqui fica o resultado do jogo-treino contra o grupo de Séniores "B", em campo central, 4 x 10 min. cronometrados nos 3 primeiros períodos e corridos no último período:

Séniores B 83 x 33 Sub-16 
[Por períodos: 28-06 / 24-10 / 16-14 / 15-03]

Como os números comprovam, o 3º período foi o menos mau. Alguma agressividade defensiva na pressão ao portador da bola, linhas de 1º passe e bloqueio defensivo, como resposta a uma primeira parte onde passamos a maior parte do tempo "escondidos" ou criando problemas a nós próprios pela má utilização do drible na saída de pressão. 

Estes momentos são um privilégio que temos a responsabilidade de querer aproveitar de uma melhor forma; e já o demonstramos em momentos anteriores... Há dias e momentos da época menos bons... Trabalharemos para que seja um pico inferior num gráfico de evolução que torne a ser ascendente!

Sem comentários:

Enviar um comentário